Notícias

Enterro da Gata - Quinta-Feira, dia 17

Enterro da Gata - Quinta-Feira, dia 17

No sexto e penúltimo dia das Monumentais Festas do Enterro da Gata, o hip-hop ‘tuga’ encheu a casa minhota.

Com uma primeira atuação de ritmos bem portugueses patrocinada pelo GFUM (Grupo Folclórico da Universidade do Minho) e GMP (Grupo de Música Popular), o recinto começou-se a compor para o que já se adivinhava, uma grande noite. Kappa Jotta deu o mote para que inúmeros estudantes começassem a aquecer ao som de vários êxitos, como Pela Cidade e Chama.

Seguiu-se a atuação de Mundo Segundo & Sam The Kid, que não falharam em deixar a multidão eufórica e a pedir mais e mais. Sem deixar de cantar as peças musicais mais antigas, o sentimento de nostalgia e alegria instalou-se no Gatódromo.

Os musicais passaram então para a Tenda de Eletrónica, com a presença de Soundprofile e Meninos de Coro ft. MC Mano, e para a Tenda RUM, com 3 Imaginary Dudes.

Mariana Duarte, responsável da barraquinha de Ciências da Comunicação, afirma que exercer este cargo é, muitas vezes, difícil e muito trabalhoso, porém dá um balanço positivo à organização por parte da Associação Académica da Universidade do Minho. “Nota-se que levam as coisas a sério”, acrescentou ainda.

A última noite do Enterro da Gata 2018 está ao cargo de Tiago Bettencourt e Richie Campbell.

 

AAUM

Bilheteira online

Compra já
o teu bilhete!