Notícias

Enterro da Gata'18 - Terça-Feira, dia 15

Enterro da Gata'18 - Terça-Feira, dia 15

 

A quarta noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata mostrou que a Gata não precisa de casa para animar os foliões da Academia Minhota. Várias centenas de estudantes marcaram presença numa noite pautada ao som de Capitão Fausto e Slow J.

Às 22:30, já se fazia sentir o “burburinho” na parte exterior do Gatódromo, fruto da presença de vários estudantes que esperavam a abertura do recinto. Quanto às atuações no palco, o Coro Académico da Universidade do Minho abriu as hostes, para o que acabaria por ser uma noite repleta de emoções fortes.

Após a grande abertura, foi a vez dos conceituados Capitão Fausto subirem ao palco do Enterro da Gata. A banda portuguesa, composta por Domingos, Francisco, Manuel, Salvador e Tomás, apresentou músicas do seu mais recente álbum (Têm os Dias Contados), como Amanhã Tou Melhor e Morro na Praia, assim como alguns clássicos. Os Capitão Fausto fizeram as delícias dos foliões presentes no recinto do Gatódromo.

Para fechar a noite no palco principal do Enterro da Gata, Slow J não faltou à chamada e voltou a corresponder às expetativas. O artista português foi a atração principal desta terça-feira, apresentando sucessos como Vida Boa e Às Vezes. Os estudantes da Academia do Minho não arredaram pé e mostraram-se rendidos ao trabalho do artista do primeiro ao último minuto.

Daniel Costa, estudante de Ciências da Comunicação, mostrou-se agradado com a escolha de artistas nacionais para o cartaz da mais recente edição do Enterro da Gata. Este ano, a AAUM escolheu apenas artistas nacionais para o palco principal da festa académica, enfatizando a aposta minhota no produto nacional.

 O Enterro da Gata continua e o Cortejo Académico, que irá decorrer nesta quarta-feira, promete ser um dos pontos altos de toda a semana académica.

 

AAUM

Bilheteira online

Compra já
o teu bilhete!