Notícias

Enterro da Gata'18 - Sábado, dia 12

Enterro da Gata'18 - Sábado, dia 12

As Monumentais Festas do Enterro da Gata’18 arrancaram a todo o vapor com as atuações de Fernando Daniel e AGIR, numa noite repleta de momentos de euforia e animação.

As portas do recinto abriram-se às 22h30 e cerca de meia hora depois os Bomboémia (Grupo de Precursão da Universidade do Minho) tocaram a tradicional arruada. Logo a seguir, a Azeituna (Tuna de Ciências da Universidade do Minho) subiu ao palco do Enterro da Gata e animou a plateia para a entrada de Fernando Daniel.

Já com a alameda do Estádio Municipal de Braga a ficar preenchida, Fernando Daniel atuou perante um público bem-disposto, apesar do frio que se fez sentir ao longo de toda a noite. O artista português, que esteve pela primeira vez presente nas festividades do Enterro da Gata, é considerado como uma das maiores promessas na música nacional. “Espero”, “Nada mais”, “Mágoa” foram algumas das músicas que se fizeram ouvir no recinto do Gatódromo e o público minhoto reagiu da melhor forma, tendo acompanhado o artista em vários momentos. Fernando Daniel apresentou o seu disco de estreia “Salto” e presenteou ainda o público com alguns covers de músicas como “Perfect” de Ed Sheeran, “Hello” e “When we’re young” de Adele, este último foi o tema pelo qual ficou conhecido.

Com a plateia cheia, foi a vez de AGIR subir ao palco para encerrar a primeira noite do Enterro da Gata’18. O artista português pôs o público a saltar e a cantar temas como “Minha flor”, “Como ela é Bela”, “Vai Madonna”. Num concerto vibrante, o cantor de “Parte-me o pescoço” interpretou ainda temas mais intimistas como “Bola de Cristal”, “Manto de Água” ou “Mountains”. O concerto terminou com o tema “Tempo é dinheiro”, que levou os estudantes ao rubro.

Terminados os concertos, a festa continuou para as barraquinhas dos cursos e as tendas RUM e de Eletrónica, com muitos estudantes a aderirem e a elogiarem o arranque do Enterro da Gata’18.

As Monumentais Festas do Enterro da Gata’18 continuam, este domingo, com as atuações dos Grupos Culturais da Universidade do Minho e “Quim das Remisturas”.

AAUM

Bilheteira online

Compra já
o teu bilhete!