Notícias

Enterro da Gata'18 - Imposição de Insígnias e Missa dos Finalistas

Enterro da Gata'18 - Imposição de Insígnias e Missa dos Finalistas

Depois do inicio das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2018, este sábado foi a vez de dedicar o dia a todos os finalistas, com a cerimónia da Imposição de Insígnias e a Bênção dos Finalistas.

A terminar uma das etapas mais importantes das suas vidas, os finalistas, quer em Braga quer em Azurém, logo desde cedo, começaram a encher o pavilhão e a nave, respetivamente. Junto com os estudantes, chegavam também familiares e amigos que fizeram questão de estar presentes em mais um dos grandes momentos, este com a colocação do tricórnio. É um misto de emoções, com saudade e alegria

A cerimónia da Imposição começou com a atuação do Coro Académico da Universidade do Minho e com a tuna da Afonsina. Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, louvou ainda o esforço e dedicação aos finalistas, alertando para o futuro que agora se segue. Nuno Reis, Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, deu também os parabéns aos finalistas e agradeceu a todos a escolha pela “Melhor Academia do País”.

Durante a tarde seguiu-se, na Avenida Central, a Missa e Bênção dos Finalistas, presidida pelo pelo arcebispo primaz de Braga, Dom Jorge Ortiga. No final da cerimónia, todos os cursos da academia, bem como da Universidade Católica, construir um simbólico “muro” de representação dos finalistas.

Terminado o dia, os alunos preparam-se para a primeira noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata’18, com Agir e Fernando Daniel, como cabeça de cartaz.

AAUM

Bilheteira online

Compra já
o teu bilhete!