Notícias

Enterro da Gata'18 - Entrevista aos Needle

Enterro da Gata'18 - Entrevista aos Needle

Pela primeira vez em palco, os Needle, vencedores do concurso da AAUM, estiveram à conversa connosco:

 

Após terem vencido o UMplugged, os Needle garantiram uma presença no palco do Enterro da Gata. Quais são as vossas expectativas perante um público desta dimensão?

Em primeiro lugar, é uma responsabilidade para com a AAUM, que confiou em nós. A sensação é óptima, a organização fantástica, portanto estamos bastante entusiasmados por tocar neste palco.

Como surgiu o nome da vossa banda?

Isto remonta a outro projeto. Tínhamos um projeto de fazer um projeto só instrumental, só duas guitarras, e daí surgiu o nome “Needle”. O nome surgiu devido a uma música de Johnny Cash e acabou por ficar “Needle”.”Needle” porque a agulha penetra e é exatamente isso que pretendemos transmitir, tentar transmitir algo às pessoas.

Estavam à espera de uma exposição tão mediática, após vencerem o UMplugged?

A ficha só nos vai cair quando estivermos lá em cima. Nós entendemos logo que a organização deste evento é de outro nível, ao qual não estamos habituados.

Num futuro próximo, quais são os vossos objetivos?

Para já, queremos lançar um EP. Ainda não temos um trabalho disponível para as pessoas que gostam de nós, por isso, provavelmente no verão, vamos lançar um EP com 4/5 músicas originais. Até lá, vamos dar concertos e mostrar às pessoas o nosso trabalho.

Como banda, qual é o vosso sonho?

O maior sonho seria a profissionalização.

 

AAUM

Bilheteira online

Compra já
o teu bilhete!