Notícias

Enterro da Gata'18 - Entrevista aos Kalhambeke (Exclusivo)

Enterro da Gata'18 - Entrevista aos Kalhambeke (Exclusivo)

A banda da academia voltou a marcar presença no recinto:

 

Vocês costumam ser uma atuação habitual nas festividades da Academia Minhota. Qual é a sensação de voltar ao palco do Enterro da Gata?

Voltar ao Enterro é voltar a casa. Foi aqui que começamos a fazer espetáculos direcionados a estudantes e, de ano para ano, tentámos sempre melhorar aquilo que fazemos. Como já disse, voltar aqui é voltar a casa, nós sentimos o público como nosso.

De onde surgiu o nome Kalhambeke?

Kalhambeke já vem desde 1998. Nós quando começamos éramos miúdos, tínhamos 12, 13 anos e havia um senhor, com os seus 80 anos que tinha uma banda. Nós não tínhamos dinheiro para comprar colunas e esse senhor emprestava-nos as suas colunas. Ele pediu-nos para que o nome Kalhambeke permanecesse e nós concordamos. Mais tarde, quando a nossa banda se tornou mais ambiciosa, pensamos em dar um novo nome, porém, ao longo do tempo apercebemo-nos que Kalhambeke é um nome estranho, mas que fica no ouvido, ninguém se esquece.

A vossa banda opta por tocar mais covers do que músicas originais, porquê?

Nós no início começamos com músicas originais, mas, infelizmente, o nosso mercado musical é ligeiramente complicado. Assim, nós optámos por covers pois eram essas músicas que nos davam saída e que nos proporcionavam espetáculos. E também, toda a gente gosta de ouvir música pop ou rock e nós gostamos de proporcionar uma noite de animação e divertimento.

Como é que descreveriam a vossa energia e dinâmica enquanto grupo?

Nós damos sempre o nosso máximo, não há tempo para respirar nem para beber água. Durante os nossos concertos, entregamo-nos de corpo e alma para nunca perdermos a atenção do público nem por um segundo.

Quais são os vossos planos para o futuro?

Quando nos costumam perguntar qual é o nosso sonho, nós respondemos sempre que já estamos a vivê-lo. Nós queremos sempre que toda a gente cante, dance e salte durante os nossos espetáculos

AAUM

Bilheteira online

Compra já
o teu bilhete!