Notícias

Enterro da Gata'18 - Entrevista a Fernando Daniel

Enterro da Gata'18 - Entrevista a Fernando Daniel

O concerto de Fernando Daniel marcou o arranque do Enterro da Gata, com um público atento e com novos originais.

 

Lançaste recentemente o videoclip do “Mágoa”. Como tem sido a receção do público?

Está a correr muito bem. Lembro-me que o “Espera” em 24 horas fez 50 mil visualizações, enquanto que o “Mágoa” fez 80 mil. Não quer dizer que vá ter o mesmo impacto, até porque não passa em nenhuma novela e, por isso, é mais difícil chegar às pessoas.

 Depois de venceres o The Voice, como é ver o Minho a cantar os teus originais?

Sinto-me bastante realizado porque uma coisa é quando cantas músicas de outros artistas e as pessoas já as aceitaram, apenas estás a reproduzir o que já existia. Sabes que o público, em princípio vai aceitar. Pode não gostar da tua maneira de representar ou reproduzir aquela música, mas tens uma noção de que vão gostar. Agora, é muito arriscado eu lançar as minhas próprias coisas, mas a verdade é que está tudo a correr muito bem porque arrisquei e foi um bom avanço da minha parte porque as pessoas estão a aderir imenso.

 Podes desvendar um pouco dos novos projetos que andas a preparar?

Neste momento, estou só focado na música. Há uma possibilidade que tem a ver com literatura, mas ainda não está muito cimentada, é só uma proposta que recebemos. As coisas estão a correr muito bem. Estou a escrever para dois artistas: David Carreira e Mickael Carreira. Estou também muito focado em promover o meu álbum, que saiu há pouco tempo, para incentivar à compra.

 Quais as perspetivas para o futuro?

Quero aproveitar para divulgar ao máximo o meu trabalho para chegar às pessoas, mostrar-lhes a minha música, que há muitas pessoas que conhecem apenas o “Espera” e muitas não conhecem nada. Quero, por isso, conquistar as pessoas porque quero ganhar o meu espaço na música em Portugal. Sei que vai ser complicado porque há muitos artistas em Portugal, mas queria entrar no coração das pessoas.

AAUM

Bilheteira online

Compra já
o teu bilhete!