Notícias

Enterro da Gata'18 - Cortejo Académico

Com inicio às 13h, o Cortejo Académico voltou a preencher as ruas de Braga, debruçando-se sobre o tema “A Gata quer Casa”.

Em ambiente de festa e de boa disposição, muitos foram os estudantes minhotos a dar cor a mais de 50 camiões, cada um afeto a um curso da Academia Minhota. Foram várias as canções e apresentações que tentavam ao máximo dignificar cada curso.

Para uns marcava o inicio de uma nova etapa, naquela que era primeira Semana Académica das suas vidas. Para outros, marcava a nostalgia, saudade e era a despedida, o fim de uma etapa. Talvez os melhores anos que já viveram. A segunda casa para muitos foi assim apelidada por vários alunos do Minho.

As apresentações seguiram-se uma a uma à frente da tribuna ‘do reitor’ e, se para uns, era marcada pela brincadeira, para outros, era mais importante para a competição do melhor carro alegórico. A edição do Cortejo Académico 2018 deu-se por volta das 22:30h.

A noite continuou no Gatódromo, com a animação ao cargo do grupo Kalhambeke e de Emanuel, que anunciou os três vencedores deste Cortejo Académico: Gestão (1º Lugar), Música (2º Lugar) e Marketing (3º Lugar) , tendo ainda divulgado a Menção Honrosa para Medicina, Teatro e Criminologia  .

AAUM

Bilheteira online

Compra já
o teu bilhete!